Blog Dicas de Saúde

Termogênicos naturais para emagrecer



Publicado em 29/10/2015
Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 
Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso, e interferências neste sistema podem ajudar no emagrecimento. 
Uma das principais causas do acúmulo de gordura corporal é o metabolismo lento. Mesmo se duas pessoas diferentes consumirem exatamente a mesma quantidade de calorias, uma pode engordar e a outra manter o peso.
Os fatores genéticos tem um papel importante neste aspecto, mas isto não significa que aqueles que nasceram com um metabolismo mais preguiçoso estejam “condenados” para sempre. Existem diversas maneiras para contornar esta situação como, por exemplo, aumentar o consumo de alimentos com propriedades termogênicas.
Os termogênicos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o que ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a taxa de queima de gordura.
Atletas que frequentam a academia costumam tomar suplementos termogênicos antes dos treinamentos para potencializar os resultados, principalmente, das atividades aeróbicas.
Acelerar o processo de emagrecimento é o fator mais desejado dos termogênicos. Isso porque, quando o corpo trabalha para manter a temperatura e eleva o metabolismo, uma das fontes de energia que usa para este processo é a gordura que temos acumulada, fazendo com que acelere a queima da mesma.
Termogênico, o seu aliado na queima de gordura!