Blog Dicas de Saúde

Quitosana é a bola da vez! Emagrece e ainda reduz colesterol e triglicerídeos!



Publicado em 14/03/2014

Emagrecer sem muito esforço sempre foi sonho de muita gente, mas isso pode ser possível sim, com o uso da Quitosana. Ela é uma substância natural retirada de animais que vivem no mar, como camarão e lagosta; e deve ser ingerida de quinze a vinte minutos antes das refeições.

A Quitosana dentro do estômago funciona como uma esponja que absorve gordura, que depois é eliminada nas fezes e urina. Com ela você pode perder até 24 gramas  de gordura por dia, que é equivalente a 220 calorias. Se combinada com uma dieta e exercícios, a perda de peso pode ser ainda maior, podendo chegar até 5 kg em um único mês.

A Quitosana  tem poder de absorver até 10 vezes o seu peso em gorduras. O que pode representar uma boa quantidade de calorias eliminadas no fim do dia.

Levando em conta que 1 grama de Quitosana tenha o poder de  absorver 10 gramas de gorduras, e que cada grama de gordura tem 9 colorias, logo cada grama de Quitosana pode absorver em média  90 calorias em gordura.

Foi realizado um estudo onde um grupo de pessoas recebeu 2 gramas de Quitosana por dia e outro recebeu um placebo. Neste estudo foi possível notar que o grupo que usou a Quitosana teve uma  redução média do peso de 7,9 Kg,  enquanto que o grupo que recebeu placebo teve perda de apenas 3,4 Kg .

A Quitosana  não tem contra indicação, com exceção das pessoas que possuem alguma alergia a frutos do mar.

Além de não oferecer risco à saúde,  a Quitosana ainda oferece outros benefícios extras, tais como a redução do colesterol e triglicerídeos, e ainda, a melhora das funções intestinais, evitando a prisão de ventre.

Estudos mostraram que a Quitosana associada com a aveia obtém melhores resultados que quando usada isoladamente.

Mesmo mostrando-se bastante eficiente na luta contra a gordura, a Quitosana  sozinha não faz nenhum milagre. Até porque  não é só de gordura que nossa alimentação é composta.

Além das gorduras é preciso tomar cuidado com os carboidratos, pois a Quitosana  não consegue impedir a absorção deste macronutriente que apesar de ter apenas 4 calorias por grama, está presente em quase tudo que consumimos, a começar pelo arroz e o feijão até os cereais, massas, pães e  doces.

É possível aumentar o poder emagrecedor da Quitosana consumindo também em conjunto a faseolamina, encontrada na Farinha do Feijão Branco, que possui a capacidade de inibir a ação da amilase que é responsável pela digestão dos carboidratos, reduzindo então as calorias absorvidas destes.

O consumo das duas fibras em conjunto pode fazer com que você emagreça muito mais em um curto espaço de tempo.

Quitosana e farinha de feijão branco você encontra nas lojas Mais Natural.