Blog Dicas de Saúde

Óleo de cártamo é o aliado perfeito da barriga chapada



Publicado em 10/09/2015

Oléo de Cártamo! Guarde este nome, porque ele será seu mais novo melhor amigo, já que este óleo atua destruindo a gordura localizada no abdômen. Por isso, ele pode te ajudar a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da roupa. O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes na perda de peso. 

Para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é necessária malhação pesada, uma boa caminhada já ajuda muito. 

O ômega 6 presente no Óleo de Cártamo atua como catalisador da queima de gordura. Ele tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Está aí o motivo porque o óleo ajuda tanto a afinar a cintura. 

O consumo do Óleo de Cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdômen, fazendo-as murchar, ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. 

Ele ainda reduz o apetite, pois aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade; previne o envelhecimento, pois tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres; combate a celulite tendo propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido e melhora também, os níveis de colesterol ruim.