Blog Dicas de Saúde

Vinagre de Maçã! Muito mais que um tempero!

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 07/01/2019

O vinagre de maçã, ajuda a emagrecer porque ele é rico em pectina, um tipo de fibra solúvel que absorve água e preenche o estômago, diminuindo a fome, aumentando a saciedade e assim aumentando seu metabolismo de modo que se sinta mais revigorado e com mais energia. Ela também evita os picos de insulina e reduz a glicose após uma refeição de carboidratos.

Além disso, esse vinagre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, e possui ácido acético, uma substância que dificulta a absorção de carboidratos no intestino, o que diminui as calorias da dieta e a produção de gordura.

O vinagre de maçã é tido como uma das armas para vencer os excessos de gordura, especialmente os localizados na região abdominal, esse emagrecedor natural vem sendo utilizado com sucesso por quem tenta perder peso.

O vinagre de maçã ainda garante outros benefícios à saúde, como:

•Aumentar o metabolismo do corpo

•Estimular a digestão

•Reduzir o período de tempo em que a gordura fica no trato digestivo, fazendo com que menos gordura seja absorvida

•Eliminar toxinas que se alojam no fígado e intestino. Além disso, é altamente diurético, ajudando na eliminação do excesso de líquidos

•Também contribui para a manutenção de uma pele saudável.

O vinagre de maçã natural, sem filtragem, que não passou por nenhum processo químico também ajuda a solucionar a prisão de ventre, bem como fortalecer o sistema imunológico.

 Vinagre de maçã puríssimo você encontra na Mais Natural!