Blog Dicas de Saúde

Levedo de cerveja deixa sua pele longe da oleosidade, da acne e ainda promove ganho de massa muscular



Publicado em 13/05/2014

A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro e a sua principal finalidade é servir de desculpa para reunir os amigos, correto? Nem sempre. Há muitos anos, ela também vem sendo utilizada como base para tratamentos estéticos, que recorrem ao levedo; rico em fibras, aminoácidos e vitaminas do Complexo B; para combater problemas de pele como acne e psoríase.

O Levedo, obtido por meio do fungo Saccharomyces cerevisiae, também pode ser uma boa opção para as mulheres que sofrem com a oleosidade da pele, principalmente aquela que teima em aparecer na região T do rosto. A substância também contribui para a redução da queda de cabelo e a saúde das unhas.

É reconhecido por causa do seu alto valor nutricional e por ser rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, potássio, cromo, zinco e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B5), ácido fólico e biotina. Com esses valores nutricionais, o levedo também combate a fraqueza muscular e a dificuldade de concentração. Por ter ação energética, o seu consumo também é indicado a praticantes de atividades físicas, atletas, crianças em fase de crescimento, idosos, gestantes e doentes em fase de recuperação.Pelo seu alto teor de cromo, ele pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina.Também exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, na redução dos processos de desintoxicação e de resistência às infecções, furunculose, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático, arteriosclerose, doenças artríticas.

O Levedo de Cerveja é um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso, possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tireoide, o pâncreas e as supra-renais. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático.

Levedo de Cerveja você encontra nas lojas Mais Natural, em comprimidos, cápsulas e pó.