Blog Dicas de Saúde

Goji Berry: Perca peso e ganhe bom humor!



Publicado em 30/12/2013

Originária do Tibete, essa fruta vermelhinha começa a ganhar adeptos por aqui e é a nova vedete para quem deseja perder peso e ganhar bom humor. Além de ter várias propriedades benéficas à saúde, é claro!

 O segredo? O Goji berry é pouco calórico e traz grandes quantidades de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados e antioxidantes.

O grande atrativo, entretanto,  está em sua alta concentração de vitamina C. Uma pesquisa comprovou que o alimento aumenta o nível de energia, melhorando o rendimento físico durante o treino, a qualidade do sono e a concentração. Também é capaz de estimular o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

Só isso já justificaria o consumo diário, certo? Mas a lista não para aí.
A alta concentração de vitamina C eleva o poder antioxidante da fruta. Isso quer dizer que ela é considerada um anti-in?amatório natural, ajudando a prevenir problemas de inflamação dos tecidos, entre eles a celulite, a flacidez e o envelhecimento precoce. Os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que também são responsáveis por enrijecer os músculos e dar firmeza à pele.

Por ser rico em fibras, o Goji também regula o intestino preguiçoso, além de promover saciedade. Resultado? Menos inchaço na região abdominal e menos fome ao longo do dia.

A frutinha possui triptofano, também conhecido como a “substância do bom humor”, porque é um precursor da serotonina. Afastar o estresse, controlar o sono e o apetite estão entre seus efeitos.

O Goji Berry contribui para uma vida alegre, energética e saudável. Saboroso, fácil de incorporar no nosso dia a dia e tão concentrado em nutrição, não admira que estas pequenas bagas sejam um fenômeno extraordinário de sucesso por todo o mundo.

Entre em 2014 mais magro, mais feliz e com mais saúde com Boji Berry em bagas desidratadas, em cápsulas ou chá solúvel do extrato seco.