Blog Novidades

Franquias: um setor que vem em contramão da crise



Publicado em 10/11/2015
Crise? Que crise?
De acordo com o professor Luciano Zamberlan: “Diferentemente de outros setores que estão experimentando uma redução significativa nos negócios, o setor de franquias no primeiro trimestre de 2015, quando comparado ao primeiro trimestre de 2014, teve um crescimento nominal de 9,2% no faturamento. Então, enquanto alguns setores enfrentam inúmeras dificuldades, o setor de franquias ainda apresenta uma performance superior, tanto no faturamento, quanto na abertura de novas lojas no país.” 
As franquias são um setor que vem em contramão da crise e não param de surpreender. São mais de um milhão de empregos diretos. Repetindo modelos de negócio ou criando novas ideias para serem vendidas, que faturam 128 bilhões de reais por ano, no Brasil. 
E você aí, que quer transformar dificuldade em oportunidade, saiba mais sobre esse negócio promissor!
“Sabemos que esse segmento é um segmento que tem crescido e que vai crescer nos próximos meses e nos próximos anos, porque as pessoas estão cada vez voltando-se mais a cuidar do seu corpo para viver com qualidade”, afirma Sandra Marasca Martini, proprietária da Franquia Mais Natural.
Os segmentos de franquias que mais cresceram nos últimos tempos estão relacionados à saúde, estética, beleza e lazer. Isso porque, cada vez mais, as pessoas se preocupam com a saúde e com a qualidade de vida. Desta forma, a conscientização de uma alimentação saudável vem se difundido na sociedade. 
Assim, investir em uma franquia de produtos naturais é uma oportunidade única de expandir este conceito de alimentação saudável, além de, é claro, ser um excelente negócio. Você, sendo um franqueado, terá muitas vantagens, pois estará adquirindo um negócio testado e que com certeza já proporcionou resultados positivos aos responsáveis e, além do mais, você não precisa se preocupar com a estruturação e toda a burocracia existente ao se abrir um novo negócio. O sistema de franquia tem seus riscos minimizados sendo, portanto, um negócio mais seguro e vantajoso, que oferece inúmeros benefícios ao franqueado.