Blog Dicas de Saúde

Estresse de fim de ano: amenize com Ômega Woman



Publicado em 15/12/2014

O período de fim de ano é tradicionalmente uma época estressante para os brasileiros. Vários eventos ocorrem concomitantemente neste período, que de descanso não tem quase nada. Fechamento de ano nas empresas, natal, anonovo, férias escolares, entre outros fatores somados, fazem a nossa cabeça ficar a mil, e muitas vezes isso afeta o nosso emocional. Sabendo desta tendência, como driblar esse período crítico?

Os eventos de fim de ano costumam ser a principal causa, e são justamente eles que acarretam muitos outros problemas. Preparação de festas de final de ano, viagem, férias, volume de trabalho fora do comum e o encerramento de um ano, que tende a ser encarado por nós como o fechamento de um ciclo importante. A psicologia relata casos de “depressão sazonal”, que são quadros depressivos relacionados ao final do ano, que é quando as pessoas fazem um balanço do ano que passou, notam os próprios fracassos e se prendem a eles, em vez de focar no que deu certo.

De acordo com uma pesquisa,no fim de ano o estresse dos brasileiros tende a aumentar até 75% em relação aos outros períodos do ano.

Alterações de humor no final do ano são completamente comuns, mas há como se livrar delas. Pesquisadores publicaram recentemente, um estudo em que testaram que a suplementação de ácido graxo Ômega3,6 e 9, o Ômega Woman, reduz a atividade nervosa em resposta a fatores fisiológicos de estresse.

O Ômega Woman, que também reduz o risco cardiovascular, ajuda as pessoas a lidarem melhor com o estresse psicológico e diminuir os níveis de cortisol. Atualmente, os resultados de um novo estudo clínico incrementam as provas existentes, indicando uma ligação estreita entre o baixo consumo dos ômegas e o comportamento agressivo.

O consumoregular dos ômegas 3,6 e 9 e concentrar-se em pensamentos e emoções positivas é o segredo para um futuro mais promissor, feliz e saudável para todos nós,ficando o mais longe possível do estresse.