Blog Dicas de Saúde

Emagrecendo no inverno com Chá Verde, Matchá e Chá de Oliveira



Publicado em 17/07/2015
No inverno todos engordam um pouco... Esta é uma famosa desculpa que muitos encontram para justificar os quilinhos a mais quando estamos no inverno. Nesse período, nosso corpo precisa de um pouco a mais de calorias, em torno de 150, ao longo do dia para manter o corpo na sua temperatura normal. Nessa estação, transpiramos menos, o que consequentemente faz com que armazenemos mais água em nosso corpo, dando a sensação de inchaço.
 
Mas você sabia que também é possível emagrecer no frio? Para que isso ocorra, a nossa dieta deverá se basear em menos calorias do que a dieta do verão, onde por qualquer motivo já estamos suando e gastando energias. Se você pretende ficar “de boa” neste inverno tome muito chá. 
 
Com o inverno é comum diminuir o consumo de água, algo que é totalmente errado, pois precisamos nos hidratar normalmente, e quanto mais água e idas ao banheiro, mais nosso organismo está limpo e livre das impurezas. Se você não tem o costume de tomar água nem no verão, quanto mais no inverno, uma solução gostosa para se hidratar e acelerar o metabolismo, é optar por chás. Você pode preparar o Chá Verde, Matchá e Chá de Oliveira e tomar durante todo o dia e a sensação de saciedade se prolongará.
 
Faça o contrário “de sempre”, emagreça neste inverno, com os Chás Verde, Matchá e Chá de Oliveira!