Blog Dicas de Saúde

CHIA, a semente que emagrece!



Publicado em 21/06/2013

A chia começou a ser consumida pelos povos andinos como forma de melhorar a saúde e a resistência do organismo. Hoje, o alimento é o novo queridinho entre as mulheres que desejam perder peso e chapar a barriguinha. Isso porque a chia é rica em fibras e ômega 3, que ajuda a manter a fome sob controle, favorece o bom funcionamento do intestino e ainda detonam inflamações que tendem a dificultar o emagrecimento. Sem contar que ela também dá um chega pra lá nos altos índices de glicose no sangue, contribuindo para o equilíbrio da diabetes.

Tanto se fala na chia e nos seus benefícios para o organismo e para a dieta. Mas o que as mulheres querem mesmo é perder peso e controlar a fome, e isso a chia faz muito bem. Como uma das suas principais características é formar uma espécie de gel ao entrar em contato com a água, ela dá uma baita sensação de saciedade, evitando ataques desenfreados de gula ao longo do dia.

No caso dos portadores de diabetes, que ralam para manter o açúcar que passeia pelo sangue em níveis adequados, o efeito é pra lá de bem vindo, já que representa um maior controle da doença. Em uma pesquisa no Chile, a chia livrou o fígado dos depósitos de gordura, ou seja, o quadro conhecido por esteatose hepática.

A enxurrada de benefícios parece ter um denominador comum, que atende pelo nome de Ácido Alfalinolênico, que é uma fração do ômega 3, encontrado aos montes na chia. Seu triunfo: combater inflamações desencadeadas no corpo devido a obesidade e que prejudicam órgãos como coração, fígado, cérebro, entre outros.

Versátil e gostosa de consumir, a semente pode ser misturada a iogurtes, sucos, sopas, saladas e outras delícias do seu dia a dia.

A chia você encontra nas opções cápsulas, semente, óleo e shakes. Venha até uma Loja Mais Natural e confira!