Blog Novidades

Pensamos no meio ambiente! Confira a nossa campanha: ''Meu pote é + Natural''



Publicado em 26/04/2019

Brasil é o 4º maior gerador de lixo plástico no mundo, como a Franquia Mais Natural está ajudando o meio ambiente?

O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. O Brasil recicla apenas 1,28% do total produzido, um dos menores índices da pesquisa e bem abaixo da média global de reciclagem plástica que é de 9%.

Levantamento foi realizado pelo WWF com números do Banco do Mundial e analisou a relação com o plástico em mais de 200 países, e apontou que o brasileiro produz, em média, aproximadamente 1 quilo de lixo plástico a cada semana.

Na loja Mais Natural de Florianópolis-SC, a proprietária Laura Fedalto, lançou a campanha “Meu pote é + Natural” e essa iniciativa virou um sucesso.

A questão principal para a criação da campanha foi a seguinte: “Para onde vai a embalagem que você joga fora? ”

A  campanha busca implementar a reutilização dos potes de vidro, e com isto, mostrar como esta simples ação gera benefícios para quem a pratica, para quem a vê sendo praticada e em consequência disto, para sua cidade e meio ambiente.  Assim, é possível reutilizar os potes de vidro, economizar reduzindo o uso de sacolas plásticas (que por sinal é um dos itens que mais poluem a natureza) e ter uma cidade mais limpa.

Após implementação na unidade de Florianópolis, a Franquia Mais Natural adotou essa iniciativa em todas as outras lojas, fazendo desta campanha ganhar mais horizontes.

Como é a campanha ''Meu pote é + natural'' na pratica?

O cliente poderá trazer sua embalagem de casa ou adquirir um pote de vidro reutilizável na loja, no ato da compra de produtos a granel, disponível em vários tamanhos e formatos. Desta forma, quando ele retornar a loja e adquirir mais produtos, poderá trazer novamente seu pote, poupando o uso de sacola plástica e fazendo o bem para o meio ambiente.

Pequena medidas mas essenciais como essa, farão uma enorme diferença em nossa natureza.

Adote esta ideia você também!