Blog Novidades

Segmento de alimentação saudável apresenta oportunidades de negócio



Publicado em 03/11/2017

O setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Essa afirmação é do Sebrae, em publicação realizada no mês de agosto de 2017 em seu site.

De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.  Com isso, pode-se afirmar que o consumo de alimentos saudáveis no país vem crescendo nos últimos anos.

O setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

Alguns produtos, que até pouco tempo eram desconhecidos vêm ganhando espaço na mesa dos brasileiros e nas lavouras. São o caso da quinua, da linhaça, do goji berry, do açafrão e da chia. Esses produtos fornecem, além de energia, uma série de benefícios ao organismo humano.

A Franquia Mais Natural tem sua própria produção de grãos como chia, linhaça, aveia, amaranto e quinua. Esse é um dos diferenciais da Mais Natural, pois começa no campo e termina na mesa do consumidor, através de suas lojas franqueadas. Com isso, seus clientes têm acesso a produtos cultivados de forma especial, em lavouras próprias o que garante procedência e qualidade.

Sua cidade também merece uma loja de produtos naturais com um completo mix de opções entre alimentos a granel, sem glúten, sem lactose, integrais, orgânicos, diet, light, chás e encapsulados nutracêuticos.

A Mais Natural conta com essas e outras vantagens.
Seja um franqueado!

Mais informações: contato@maisnatural.ind.br | Fone: 55 3535-3772

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/segmento-de-alimentacao-saudavel-apresenta-oportunidades-de-negocio,f48da82a39bbe410VgnVCM1000003b74010aRCRD