Blog Dicas de Saúde

Proteja-se contra depressão e ansiedade com Ômega 3 da Mais Natural!

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 04/12/2017

Você sabia que o ômega 3 pode nos ajuda a melhorar os sintomas da depressão e da ansiedade, isto se dá em razão de sua capacidade de nutrir os tecidos cerebrais e proteger nossas células nervosas?

O cérebro está diretamente relacionado às nossas memórias, à nossa consciência, às nossas emoções e sentimentos. Doenças e transtornos da mente, quando acontecem, precisam de cuidados especiais, já que afetam diretamente a nossa qualidade de vida.

Para cuidarmos da nossa saúde mental, precisamos alinhar conexões neurológicas e cognitivas e melhorar certos padrões de pensamento, já que os transtornos da mente são capazes de desestabilizar as funções cerebrais de diferentes formas.

Cada vez mais, as pesquisas sugerem que podemos potencializar as nossas funções cerebrais com uma boa alimentação.

O cérebro é rico em ácidos graxos ômega 3, que são gorduras essenciais para o bom crescimento, desenvolvimento e função de todo o tecido cerebral. Para se ter uma ideia, ele composto 60% por gorduras, especialmente as do tipo ômega 3, que são de vital importância para a saúde das membranas celulares e para favorecer as conexões nervosas.

Um cérebro bem nutrido com ômega 3 é também um cérebro saudável, capaz de minimizar e até mesmo evitar certos desequilíbrios químicos que favorecem distúrbios como a depressão e a ansiedade, males tão comuns nos dias atribulados de hoje.

Níveis baixos de ácidos graxos ômega 3 também estão ligados ao mau desempenho cognitivos e ao declínio mais rápido da memória com o envelhecimento.

Já foi constatado que o consumo adequado do ômega 3 é capaz de melhorar o controle das emoções e do humor, minimizando sintomas depressivos, insônia a falta de libido, principalmente o feminino.

Ômega 3 da melhor qualidade você encontra na Mais Natural!