Blog Dicas de Saúde

Por que o cloreto de magnésio é tão importante para nossa saúde

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 04/06/2018

Magnésio é um mineral encontrado nos alimentos e que possui diversas funções importantes no organismo, como, por exemplo: o combate de lesões musculares e cãibras, a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, a promoção de um bom funcionamento cerebral, a geração de energia aeróbia e nos processos de relaxamento e contração muscular.

De forma geral, é recomendada a ingestão de 320 a 420 mg de magnésio diariamente, o que pode ser facilmente alcançado com uma alimentação saudável.

Porém, em alguns casos, pode ser necessária a suplementação através do cloreto de magnésio.

Uma deficiência mais leve de magnésio não manifesta os sinais clássicos de sua deficiência grave, mas sim alguns sintomas, como: irritabilidade e mudanças emocionais anormais; danos cardíacos e vasculares; tremores principalmente nos músculos das pálpebras, câimbras e dificuldade para dormir;

A suplementação de magnésio pode ser indicada principalmente quando o indivíduo não consome os alimentos fontes deste mineral, ou não consome alimentos crus, pois o magnésio é facilmente perdido durante cozimento. E também quando nos encontramos em um estado de estresse, seja físico ou mental.

Cloreto de Magnésio você encontra na Mais Natural!