Blog Dicas de Saúde

Mãe cheia de energia com MaisVita

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 07/05/2018

Com tantas exigências que recaem sobre nós diariamente, pode ser difícil lutar contra a fadiga, mesmo com o descanso adequado. Ter um balanço entre o trabalho, ser mãe e o lazer é importante para a manutenção dos níveis de energia, mas a dieta também tem um papel fundamental.

A ingestão correta de alimentos ricos em vitaminas A, B e C é fundamental. Estas são vitaminas essenciais para melhorarmos o nosso sistema imunológico, além de auxiliarem na manutenção dos níveis de energia.

Um cansaço constante, sem motivo aparente, pode ser sinal de que algo não vai bem com você. Por isso, é preciso prestar atenção na sua alimentação, no seu sono, no funcionamento da tireoide e em outras questões de saúde. O desânimo que muitas mulheres sentem pode estar relacionado ao hipotireoidismo, uma alteração na tireoide que faz o organismo funcionar mais devagar, principalmente se você estiver também com os cabelos e unhas fracos.

Outra questão fundamental para ter mais energia é aumentar a ingestão de cálcio, mas também a absorção de vitamina D, pois não adianta ingerir cálcio se seu corpo estiver com falta de vitamina D. Sem essa vitamina, o cálcio não se fixa nos ossos, e aí pode surgir uma osteoporose. Para isso, tome sol por 15 minutos, sem protetor, antes das 10h e após as 16h.

A fadiga pode ter múltiplas causas, mas se você está lutando contra um cansaço inexplicável, reavalie a ingestão de vitaminas na sua dieta. Procure ingerir todo o tipo de alimentos, e claro, um bom multivitamínico pode ser uma ótima opção para melhorar o bem-estar diário.

E acredite: seus filhos precisam que você faça isso. Eles precisam de uma mãe que não esteja exausta. Eles precisam de uma mãe que tenha as duas coisas: amor e energia para dar para eles.

O MaisVita é um complexo vitamínico completo, que fornecerá todas as vitaminas e minerais necessários para a manutenção da sua saúde e energia!