Franquia Mais Natural: Um sonho de vida concretizado - Mais Natural - Franquia de Produtos Naturais
Blog Novidades

Franquia Mais Natural: Um sonho de vida concretizado



Publicado em 11/06/2018

O ano de 2018, é um marco para a Mais Natural, que completa seus 10 anos de atividades em Três de Maio levando qualidade de vida para a cidade e região.

O dia escolhido para comemorar esta grande data, foi 7 de maio de 2018, com o lançamento da loja modelo da Mais Natural, a 1ª Franquia Gaúcha de lojas de produtos naturais, que originou-se nesta cidade, a partir desta loja.

A empreendedora Sandra Marasca Martini, fundou a franquia Mais Natural, partindo desde o desenvolvimento de produtos e a idealização da marca (identidade visual) até a busca por fornecedores, viajando pelo Brasil e mundo procurando as melhores soluções para sua área de atuação.

Para Sandra, o detalhe para alcançar o sucesso é fazer o que ama: "Sucesso não é ter dinheiro, não é ter fama ou estar na mídia. Sucesso é fazer aquilo que gosta e conseguir empreender com outras pessoas que comprem a sua ideia. Ninguém conquista tudo sozinho, e acredito que o papel do empreendedor é conseguir fazer com que as pessoas que estão ao seu lado também comprem a sua ideia, se apaixonem por ela e vistam a camiseta. A partir daí você passa a construir o que sonhou, projetou e botou no papel”, explica.

A Franquia Mais Natural oferece aos seus franqueados, assessoria da implantação à gestão do novo negócio. Além de contar com indústria e distribuidora própria, onde são garantidos qualidade e procedência de todos os produtos vendidos nas lojas Mais Natural.

É por isso que, para a Sandra, o trabalho em equipe é muito importante para o sucesso de uma empresa, todos os seus colaboradores são convidados a embarcar juntos para contribuir no crescimento e sucesso da Mais Natural.

Para Samia Letícia Kuhn, gerente comercial e de expansão da franquia, que está há seis anos na empresa, fazer parte da mesma foi algo desafiador: “Quando comecei a trabalhar na Mais Natural, fui convidada pela Sandra a comprar o seu sonho e transformar o mesmo em realidade. Iniciar uma franquia, modelo de negócio desconhecido por muitos, em uma cidade pequena, no interior do estado era algo desafiador. Comprei esta ideia como se fosse minha e, junto com nossa equipe, transformamos em realidade. Você só trabalha em uma empresa, quando você se identifica com os seus princípios, missão, valores. A Mais Natural é muito mais do que um trabalho, é uma realização e conquista pessoal, pois tenho orgulho de fazer parte da sua história, ainda mais levando a 1ª Franquia Gaúcha de lojas de produtos naturais, para todo o Brasil.

A colaboradora mais antiga da empresa, Juliane Copetti Farias, que começou na loja e hoje, integra a equipe da franquia, fala sobre sua experiência: “É com grande orgulho que comemoro 10 anos de Mais Natural. Tenho uma enorme satisfação em fazer parte desta história, que começou como um sonho e, hoje é realidade. É um prazer ‘vestir a camiseta’ da Mais Natural, e poder crescer junto com a sua expansão no mercado nacional de franquias”.

A colaboradora Araceli da Silva Tres, que integra a equipe da loja Mais Natural Três de Maio, destaca: “Há quatro anos comecei a trabalhar na loja Mais Natural e me identifiquei muito, pois através dela adquiri muito conhecimento ao longo desses anos. E quanto mais informação temos a respeito, mais levamos qualidade de vida para a nossa família, amigos e clientes. Percebi, com o passar dos anos, grande aumento na procura por produtos naturais e com qualidade, o que considero muito gratificante”.

Segundo Sandra, o projeto da franquia Mais Natural ficou três anos no papel até o início de sua implantação. "Estamos colhendo os frutos dela devagar, dentro do que foi projetado e sonhado, com um passo de cada vez. Hoje levamos Três de Maio para mais de 10 estados do país e mais de 22 cidades com lojas já inauguradas e previsão de mais 12 lojas ainda para este ano. Isso deixou de ser um sonho para ser realidade, consolidando-se como a prova de que somos empreendedores”, afirma.

“Sucesso é fazer aquilo que gosta e empreender com pessoas que comprem a sua ideia”, conclui Sandra.

Produção em lavouras próprias garante qualidade no cultivo de matérias-primas que são base para os alimentos saudáveis da Mais Natural.

O setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Essa afirmação é do Sebrae, em publicação realizada no mês de agosto de 2017 em seu site.

De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.  Com isso, pode-se afirmar que o consumo de alimentos saudáveis no país vem crescendo nos últimos anos.

O setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. Juntamente com essa visão positiva do mercado, há o fato que a busca por uma alimentação mais natural, orgânica e livre de aditivos químicos cresce a cada dia. Estimativas mostram que o mercado de alimentação saudável deve crescer mais de 4% ao ano até 2021.

É com essa visão de mercado que a CEO da Mais Natural, Sandra Marasca Martini, aposta no trabalho conjunto, entre estes dois setores, para garantir o contínuo crescimento do seu modelo de franquia, que atualmente já conta com mais de 22 lojas espalhadas pelo Brasil.

Vinda de uma família de agricultores, Sandra possui uma forte paixão pela natureza, tendo enraizado em seus princípios a cultura familiar passada de geração para geração e a persistência em continuar trabalhando e produzindo alimentos de qualidade.

Nas lavouras da franquia são produzidos diversos grãos que servem de matéria-prima para os produtos Mais Natural. Entre eles, podem ser citados a chia, o trigo, milho, soja, canola, sorgo e linhaça dourada. Além de quinua e amaranto.

Com uma visão voltada para a qualidade e preservação do solo, a Mais Natural busca por tecnologias que causem menor impacto possível na natureza, priorizando a produção sustentável. Além disso, a franquia mantém mais de 20 hectares de mata nativa, terras intocáveis preservadas, pensando no bem-estar das futuras gerações.

É com essa paixão pela natureza e preocupação com a qualidade de vida que a Mais Natural busca garantir, através da sua produção em lavouras próprias, que os consumidores levem para casa produtos que realmente contribuam para uma alimentação saudável e rica em nutrientes.