Blog Receitas Carnes

Frango confit e arroz integral ao pesto de manjericão



Publicado em 24/12/2013

Ingredientes:
Frango Confit
4 coxas de frango médias
1 litro de óleo de girassol
3 ramos de alecrim
3 dentes de alho
1 limão
sal
pimenta do reino

Pesto de Manjericão
2 xíc. (chá) de folhas manjericão
½ xíc. (chá) de azeite
2 col. (sopa) de castanha do Pará
2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
sal

Arroz integral
2 xíc. de arroz integral
2 dentes alho
4 col. (sopa) óleo
sal

Modo de preparo:
Frango Confit
No dia anterior coloque as coxas de frango em uma tigela, coloque o suco do limão, sal e pimenta do reino, misture bem; tampe e leve a geladeira por 24h. Coloque em uma panela o óleo, o alecrim e os dentes de alho. Retire as coxas de frango da geladeira e coloque na panela; leve ao fogo baixo na menor boca do seu fogão por 2h. Após as 2h, coloque uma frigideira no fogo; deixe esquentar; retire as coxas da panela; deixe escorrer. Coloque na frigideira a pele até ficar crocante; vire rapidamente até a outra estar crocante. Repita o processo com as demais coxas.

Pesto de Manjericão
Bata o manjericão com o alho e o azeite no processador. Adicione s castanha de cajú, o queijo, o sal e bata novamente; deixe próxima do ponto final. Passe do processador para uma tigela; cubra com um fio de azeite; guarde na geladeira até o momento de unir ao arroz integral.

Arroz integral
Coloque uma panela no fogo; adicione o óleo, o alho e deixe dourar. Coloque o arroz e deixe fritar (se você não lavar o arroz ele vai fritar mais rápido). Depois adicione água quente até cobrir, tampe e deixe cozinhar em fogo alto. Verifique sempre se a água secou e como está o ponto do arroz; adicione água se necessário. Depois do arroz pronto adicione o pesto e misture bem. Sirva.